Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

terça-feira, 16 de julho de 2013

O que entristece o coração de Deus?



Quando Deus criou a terra e tudo o que nela há, Ele viu que era bom, pois tudo era perfeito. Porém com o passar dos anos os homens se corromperam tanto que havia na terra só maldade. Até alguns anjos passaram a pecar, quando tomavam para si esposas entre os humanos. Dessa união entre humanas e anjos nasceram os gigantes, seres abomináveis, porque não eram anjos e também não eram humanos, por causa do poder de Deus essas criaturas cresciam mais que os humanos comuns e possuíam mais força que qualquer homem.

“Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram. Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.” (Gênesis 6:2; 4)

Deus estava triste com essa situação, porque além dos humanos se tornarem pecadores, os anjos de Deus também se corromperam com os humanos. Então Deus decidiu destruir tudo que Ele havia criado.
“E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração. E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.” (Gênesis 6:5-7)

Toda vez que as pessoas desprezam os ensinamentos de Deus, isso O deixa triste, porque não era para ser assim. Era para os humanos serem perfeitos e viverem ao lado de Deus para toda a eternidade, mas tem pessoas que ignoram isso completamente e mesmo tendo conhecimentos sobre Deus agem como se Ele nem existisse. Mas nem tudo está perdido, porque sempre aparecerão fiéis que alegrarão o coração de Deus, os quais farão parte da nova Jerusalém.

Um comentário: