Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

quinta-feira, 4 de julho de 2013

A primeira ressurreição



Após todas as tragédias relatadas nos primeiros capítulos do livro de Apocalipse, um anjo prenderá o diabo por mil anos, durante esse tempo ele não poderá enganar a humanidade. Outro fato muito importante que também é relatado no capítulo20 é a ressurreição das pessoas que morreram para defender a fé em Jesus Cristo. Essas pessoas são diferentes daqueles cristãos que pregam a palavra e vão a igreja, pois as dificuldades e sofrimentos deles foram maiores, dessa forma é justo que recebam um recompensa maior também.


Essa é a primeira ressurreição, que é a ressurreição dos fiéis que irão reinar com Jesus Cristo durante mil anos, sem a interferência do diabo na vida das pessoas aqui da terra. O apóstolo João disse ainda que os outros mortos não reviveram, a segunda ressurreição é para dar uma segunda oportunidade às pessoas que não possuem a salvação. Dessa forma o diabo será solto e tentará novamente essas pessoas e assim será decido permanentemente se servirão a Deus ou se realmente serão lançados no lado de fogo, que é a segunda morte.


“E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição. Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.” (Apocalipse 20:4-6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário