Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

domingo, 1 de setembro de 2013

Após o mau testemunho

Um leitor deixou um comentário na postagem “Mau testemunho” dizendo:

“Conheço uma moça e um homem que são pessoas que já sabiam da verdade quando fizeram isso e mesmo sendo pessoas que vão à igreja há anos se tornaram amantes e adúlteros, pois ele era casado! e depois que a ex-esposa dele ficou sabendo do que estava acontecendo não quis mais ele e agora ele continua com a moça que tinha sido a amante dele por não sei quantos dias ou meses, com a justificativa de que agora ele é solteiro! [...]”.

Sem dúvidas, essas duas pessoas estão erradas. Quando o rei Davi cometeu adultério com Bete-Seba (2samuel 11) isso foi mal aos olhos de Deus. Apesar de Davi ter tomado Bete-Seba por esposa, isso não diminuiu a ira de Deus sobre o rapaz. Davi era um homem de Deus, sabia muito bem o que era certo e o que era errado, mas mesmo assim pecou. Porém, Deus ainda o amava, dessa forma, mandou Natã como mensageiro para aconselhar a Davi. Ele reconheceu que errou e foi perdoado por Deus.
“Então disse Davi a Natã: Pequei contra o Senhor. E disse Natã a Davi: Também o Senhor perdoou o teu pecado; não morrerás. Todavia, porquanto com este feito deste lugar sobremaneira a que os inimigos do Senhor blasfemem, também o filho que te nasceu certamente morrerá.” (2 Samuel 12:13-14)

Davi se arrependeu e voltou a ter comunhão com Deus. Cada caso é específico, tudo depende de quem são as pessoas e se realmente estão arrependidas do que fizeram. E se realmente são pessoas de Deus, vão voltar a ter comunhão com Ele, mesmo depois do pecado. Entretanto, depois do pecado realizado e consertado, isso não produz bom testemunho, ainda é um mau testemunho, mas os outros cristãos não devem olhar para coisas como estas, um bom e fiel cristão deve olhar apenas para Deus. E as outras pessoas cabem apenas a Deus julgar e pode ter certeza que isso não vai passar sem Deus fazer justiça, pois quando o filho de Davi adoeceu, Davi orou, jejuou, mas Deus não voltou atrás com a Sua palavra e a criança veio a falecer.

E entendam uma coisa: pecado é pecado em qualquer lugar ou época, mas não cabe a nós discutirmos pecados de outras pessoas, porque somente Deus que tem poder para julgar os outros, e a salvação é individual. Então cada um deve se preocupar em salvar a sua própria alma, deixando que a justiça seja feita apenas por Deus.

Veja também: Para quem você está olhando? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário