Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Vencidos por causa dos próprios erros parte

Muitas das vezes quando perdemos uma batalha seja na vida espiritual, familiar ou financeira não perdemos porque o adversário era mais forte e sim por algum erro que cometemos.


Israel ao chegar à terra prometida estava conquistando povos que eram mais poderosos que ele, como no caso de Jericó que era uma cidade extremamente poderosa e estava fechada por grandes muros. Porém ao derrotar Jericó Deus disse para Israel não tomar do despojo a não ser os que iriam para o tesouro na casa de Deus, mas o povo desobedeceu e tomou para si parte do despojo.


Quando enfrentaram Ai Israel perdeu a batalha, Josué não entendia pois eram um povo pouco e fraco. Assim que os inimigos de Israel vissem a sua derrota, iriam juntar todos e atacá-los de uma única vez.

 “Então Josué rasgou as suas vestes, e se prostrou em terra sobre o seu rosto perante a arca do Senhor até à tarde, ele e os anciãos de Israel; e deitaram pó sobre as suas cabeças” (Josué 7:6).


“Então disse o Senhor a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto? Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram. Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós” (Josué 7:10-12).


O inimigo não era mais forte, Israel perdeu porque pecou contra o Senhor. E o fato de Josué estar de joelhos em oração não iria adiantar nada, por isso Deus mandou ele levantar e consertar o erro Israel. Se você alguma vez fez uma aliança com Deus, não a quebre, porque Deus deixará de lhe proteger, em conseqüência os inimigos juntaram para te destruir enquanto está fraca. Na vida real não é igual ao desenho animado em que o personagem do mal faz toda aquela cerimônia para dar o golpe final, não é assim que o diabo trabalha. Assim que ele tem uma oportunidade, ele coloca doenças, brigas, miséria, acidentes no caminho da pessoa para tentar tirar-lhe a vida e em muitos casos ele faz a própria pessoa se matar, perdendo assim qualquer chance de salvação.


Então vamos fortalecer a nossa aliança com Deus, hoje é o quarto dia do Jejum de Daniel, vamos aproveitar ao máximo esse jejum para estarmos ainda mais próximos de Deus. Vamos fazer um sacrifício bom e agradável aos olhos do Senhor.


Muitos já sabem, mas aqueles que ainda não tem conhecimento sobre isso, o Jejum de Daniel iniciou no dia 23 de setembro, serão 21 dias que a pessoa deverá se abster de todo tipo de informação não cristã, entretenimento, televisão, internet, jogos, música, cinema, filmes, novelas e qualquer outro tipo de conteúdo que não se refira a Deus durante 21 dias. Salvo se for para trabalho ou estudo. Para os que não estão participando fica o convite e verá que Deus fará maravilhas em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário