Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Temer a homens: o pecado de Arão parte II



Quando Moisés retornou aos israelitas, se acedeu a sua ira contra todo o povo, que festejavam e adoravam o bezerro de ouro. Moisés foi falar com Arão sobre o que estava acontecendo:

“E Moisés perguntou a Arão: Que te tem feito este povo, que sobre ele trouxeste tamanho pecado? Então respondeu Arão: Não se acenda a ira do meu senhor; tu sabes que este povo é inclinado ao mal; E eles me disseram: Faz-nos um deus que vá adiante de nós; porque não sabemos o que sucedeu a este Moisés, a este homem que nos tirou da terra do Egito. Então eu lhes disse: Quem tem ouro, arranque-o; e deram-me, e lancei-o no fogo, e saiu este bezerro” (Êxodo 33:21-24).

Arão pecou mais que qualquer outra pessoa dos filhos de Israel, porém ele não quis assumir a culpa e a transferiu para o povo, dizendo que eles são inclinados para o mal. Quando a pessoa peca contra Deus, não adianta tentar achar culpados ou transferir a culpa para outra pessoa. Diante de Deus, cada pessoa é responsável pelos seus próprios atos.

Quando Moisés não estava presente, era Arão que se responsabilizava pelo povo, porém ele se deixou levar pela multidão que se inclinou a fazer o que era mal aos olhos de Deus. Antes de tomar qualquer decisão pense bem, pois cedo ou tarde, a pessoa sofrerá as consequências de seus atos. Se forem bons, a pessoa irá ter bons resultados e se forem maus a pessoa deve estar preparada para as consequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário