Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Os castigos da desobediência

Israel era o povo escolhido por Deus, então com mão forte, Ele os corrigia para que permanecessem nos seus mandamentos, pois ao seguir os mandamentos de Deus eles conseguiriam sobreviver no deserto. Porém era um povo desobediente causando muitas vezes a ira de Deus. Por isso Deus os castigava severamente para não abandonarem os seus mandamentos com a finalidade de cumprir a promessa que fez a Abraão.

“Mas, se não me ouvirdes, e não cumprirdes todos estes mandamentos, e se rejeitardes os meus estatutos, e a vossa alma se enfadar dos meus juízos, não cumprindo todos os meus mandamentos, para invalidar a minha aliança, então eu também vos farei isto: porei sobre vós terror, a tísica e a febre ardente, que consumam os olhos e atormentem a alma; e semeareis em vão a vossa semente, pois os vossos inimigos a comerão. E porei a minha face contra vós, e sereis feridos diante de vossos inimigos; e os que vos odeiam, de vós se assenhorearão, e fugireis, sem ninguém vos perseguir. E, se ainda com estas coisas não me ouvirdes, então eu prosseguirei a castigar-vos sete vezes mais, por causa dos vossos pecados” (Levítico 26:14-19).

Desde a nova aliança formada através do sangue de Jesus Cristo, Deus não castiga mais as pessoas, mas se uma pessoa é fiel a Ele, Deus retribui a fidelidade fazendo com que tudo na vida dela seja uma benção, não só no lado espiritual, mas também na saúde, família, financeiro e no trabalho.

Porém se a pessoa deixar de seguir os mandamentos de Deus depois que ela conseguiu tudo o que desejava, Ele irá tirar a proteção sobre essa pessoa, em consequência o mal irá invadir a vida dela e tirar tudo o que ela conquistou. Na nova aliança quando a pessoa escolhe desobedecer a Deus o seu castigo é perder a salvação.

Você pode escolher onde quer passar a eternidade, se é nos braços de Deus ou no inferno. Hoje é o oitavo dia do Jejum de Daniel, não deixe essa oportunidade passar, aproveite esses 21 dias para se aproximar mais de Deus e fazer uma nova aliança com Ele, garantindo assim, a sua salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário