Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Oferta voluntária



“Então falou o SENHOR a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel, que me tragam uma oferta alçada; de todo o homem cujo coração se mover voluntariamente, dele tomareis a minha oferta alçada.” (Êxodo 25:1-2)

Quando Deus pediu a Moisés que construísse o tabernáculo, Deus disse para as pessoas ofertarem de maneira voluntária. Quando uma pessoa dá alguma oferta significa o amor que ela tem pela obra de Deus e sua vontade de fazer com que o nome de Deus seja glorificado.

Nos dias que Israel andava pelo deserto não havia nenhum lugar em que o povo pudesse adorar a Deus, pois todas as vezes que Deus queria falar com Moisés Ele pedia que Moisés subisse em algum monte e se afastasse do povo.

Então ouve a necessidade de se edificar uma casa para Deus. Então, Deus disse a Moisés como esse lugar deveria ser. Dessa forma os israelitas que desejaram ajudar a construir o tabernáculo, levaram suas ofertas e foram abençoados grandiosamente.

“E vieram todos os sábios, que faziam toda a obra do santuário, cada um da obra que fazia, e falaram a Moisés, dizendo: O povo traz muito mais do que basta para o serviço da obra que o Senhor ordenou se fizesse. Então mandou Moisés que proclamassem por todo o arraial, dizendo: Nenhum homem, nem mulher, faça mais obra alguma para a oferta alçada do santuário. Assim o povo foi proibido de trazer mais, porque tinham material bastante para toda a obra que havia de fazer-se, e ainda sobejava.” (Êxodo 36:4-7)

Atualmente, muitas pessoas vêem a oferta com maus olhos, não entendendo que ela não só ajuda a igreja permanecer de portas abertas, mas também que Deus sempre abençoa os que voluntariamente colaboram para a sua obra. 

Através do trabalho que as igrejas fazem muitas almas são salvas, então quando o cristão faz uma oferta, ele não está pensando apenas nele mesmo, mas sim em todas as pessoas que se encontram afastadas de Deus e que podem ter a chance de conhecer o Deus maravilhoso a quem ele serve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário