Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

A nossa hora e a hora de Deus



Quantas vezes pedimos algo para Deus e parece que a benção está demorando a chegar?


Muitas noites sem dormir, muitas horas pensando nos problemas e tem sido assim desde muito tempo, que já nem se lembra quando foi que esse problema começou. Cansada de lutar com as próprias forças ela vai silenciosamente para o quarto, dobra os joelhos e pede a ajuda de Deus. A cada palavra dita é uma lágrima que rola.

Depois de alguns minutos conversando com Deus ela se levanta confiante que desse momento para frente esse problema iria chegar ao fim. Ela estava mais tranquila, conseguia dormir normalmente, estava em paz. Já se passaram alguns dias, e parece que as coisas estão do mesmo jeito ou ainda piores que antes. Ela que, alguns dias atrás, estava calma agora se encontrava nervosa, ansiosa, brigava com todos a sua volta.

- Porque até agora Deus não me ajudou? Estou fazendo tudo certo, mas as coisas só estão piorando. Esse problema não tem mais solução, vou desistir disso, nem sei por que eu tentei resolver isso mesmo. – Ela pensa consigo mesma.

Podemos colocar um ponto final nessa história, porque nem precisa continuar para saber o fim. Agora vou descrever alguns passos errados que aconteceram nessa narrativa.

1º - Ela começou certo, pedindo ajuda para Deus, no mesmo instante ela já estava calma. Porém depois de ter passado alguns dias e nada aparentemente ter se resolvido ela começou a olhar para as circunstancias e deixou a ansiedade tomar conta do seu coração.
“A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra.” (Provérbios 12:25) Ela deveria ter continuado acreditando na palavra de Deus, pois assim o seu coração continuaria alegre.

2º - Ela não confiou em Deus, porque se ela tivesse confiado Nele ela não desistiria.
“Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão.” (Hebreus 10:35)

3º - Ela precisava moldar a sua personalidade, porque após ter feito tudo que Deus mandou, ela não conseguiu esperar Deus agir na vida dela.
“Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.” (Hebreus 10:36-37)

4º - Ela deixou de usar a fé para dar lugar as reclamações e murmuração: Porque até agora Deus não me ajudou? Estou fazendo tudo certo...
"Fazei tudo sem murmurações nem discussões a fim de que sejais irrepreensíveis e sinceros..."(Filipenses 2:14) 


5º - Ela não teve fé em Deus, dessa maneira não havia mais esperança para ela, uma vez que a única saída estava na presença de Deus e desde o momento que ela parou de acreditar Nele, Deus já não tinha mais prazer em conceder-lhe o que ela desejava.
“Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.”
(Hebreus 10:38)

Quando pedirdes alguma coisa para Deus, se for da vontade Dele, Ele irá conceder. Porém, existem alguns passos importantes a se seguir para se conseguir a resposta de Deus eu vou estar listando na próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário