Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Negue-se a si mesmo


“E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.” (Lucas 9:23)

Quando Jesus disse essas palavras Ele estava se referindo às pessoas que queriam segui-lo, deveriam deixar de fazer o que gostavam para fazer o que era certo e perfeito aos olhos de Deus. Jesus ainda diz mais, para pegar cada dia a sua cruz, Ele estava se referindo às tribulações que os cristãos passariam ao tentar segui-lo.

Paulo sente em sua própria pele o que Jesus disse, porque diante das circunstancias Paulo deseja fazer algo diferente, porém ele luta consigo mesmo, contra os seus desejos carnais para poder seguir Jesus e pregar o evangelho.

“Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.
Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço. E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.”(Romanos 7:14-16)

Podemos notar essa luta no nosso dia a dia, quando nos deparamos com uma situação difícil que prova a nossa fé. Dessa forma temos que escolher em agradar aos nossos desejos carnais ou fazer a vontade de Deus. Quando escolhemos fazer a vontade de Deus veremos e sentiremos que a lei de Deus realmente é boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário