Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Tudo sem Deus é nada


Exemplo de sabedoria e riquezas materiais o rei Salomão foi o rei que mais se destacou em Jerusalém.

“Falei eu com o meu coração, dizendo: Eis que eu me engrandeci, e sobrepujei em sabedoria a todos os que houve antes de mim em Jerusalém; e o meu coração contemplou abundantemente a sabedoria e o conhecimento.” (Eclesiastes 1:16)

Porém podemos notar que apesar de ter tudo o espírito dele estava aflito. De alguma maneira ele buscava através da sua sabedoria algo que pudesse satisfazer-lhe, que pudesse alegrar o seu coração.

“E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar.
Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito.
 E apliquei o meu coração a conhecer a sabedoria e a conhecer os desvarios e as loucuras, e vim a saber que também isto era aflição de espírito. 
Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta em conhecimento, aumenta em dor.” (Eclesiastes 1:13-14;17-18)

Salomão tinha tudo, mas no final de sua vida ele perdeu a comunhão com Deus. Quando isso ocorreu nada mais o satisfazia. Por isso ele se entregou às praticas pecaminosas e Deus não tirou o reino de suas mãos por amor ao rei Davi.

“Pois sucedeu que, no tempo da velhice de Salomão, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e seu coração já não era perfeito para com o Senhor seu Deus, como fora o de Davi, seu pai” (1Reis 11:04)

“Assim disse o SENHOR a Salomão: Pois que houve isto em ti, que não guardaste a minha aliança e os meus estatutos que te mandei, certamente rasgarei de ti este reino, e o darei a teu servo. Todavia nos teus dias não o farei, por amor de Davi, teu pai; da mão de teu filho o rasgarei.” (1 Reis 11:11-12)

Coloque Deus sempre em primeiro e as demais coisas vos serão acrescentadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário