Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Fé X Conhecimento do mundo


Ultimamente estudar para os adolescente é algo normal e necessário, mas quando esse conhecimento do mundo está inibindo a nossa fé?

Antes era uma pré-adolescente sem perspectiva de vida, família de classe baixa, terminado o ensino médio e estava sem direção. Foi convidada para ir à igreja, na primeira reunião já havia feito o pedido: Deus me dê uma direção para a minha vida. Nada mais bastava dizer, essa frase se resumia a tudo que ela precisava nesse momento. Teve a ideia de cursar uma universidade, as circunstancias eram contra, mas mesmo assim se lançou.

Estava estudando, mas estava completando com 20 anos de idade e ainda não havia trabalhado em lugar algum. Então veio outro pedido: Deus me ajude a conseguir um emprego. Dentro de poucos dias ela conseguiu um emprego na área que ela havia escolhido para estudar.

Agora ela não faz mais parte do ensino médio e muito menos o fundamental, já está a um nível acima. Já não é uma pessoa como a maioria da população, ela possui um conhecimento superior. O seu coração se alegra com isso, a cada ano a mais de estudo mais ela se sente bem. E o seu salário? Já não é mais aquele mínimo estipulado pelo governo, está bem acima disso, ela se sente superior às outras pessoas.

Depois de todo esse tempo passado, já com a vida estável, com folga financeira, ela começa a pensar quando tudo começou, começou a pensar em seus primeiros pedidos feitos a Deus. Depois de tanto raciocinar ela chega a uma conclusão: Será que é verdade mesmo que Deus existe? Está certo que eu pedi para Ele para entrar na faculdade, mas pensando bem, eu sempre estudei muito, então qualquer pessoa que estuda entra na faculdade. E o meu emprego que também pedi para Ele? Mas como eu já estava estudando na área consegui-lo não foi difícil. Para ser sincera eu acredito bem mais na teoria da evolução, porque isso foi comprovado cientificamente.

Estudar é importante, mas tem que haver um equilíbrio entre fé e conhecimento desse mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário