Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Carta à igreja de Pérgamo



“Escreve ao anjo da igreja em Pérgamo: Aquele que tem a espada aguda de dois fios diz isto: Eu conheço tuas obras e onde habitas, onde está o trono de Satanás; mas reténs o Meu Nome, e não negaste a Minha fé, mesmo nos dias em que Antipas, Minha testemunha fiel, foi morto entre vós, onde mora Satanás. Mas tenho umas poucas coisas contra ti: Que tens aí aos que seguem a doutrina de Balaão, que ensinava a Balaque a pôr tropeços diante dos filhos de Israel, para comerem coisas sacrificadas aos ídolos e para cometerem fornicação. E também tens aos que seguem a doutrina dos nicolaítas, a que Eu odeio. Portanto, arrepende-te; pois senão, venho a ti imediatamente e pelejarei contra eles com a espada de Minha boca.” (Apocalipse 2:13-16)

Igual à igreja em Pérgamo, atualmente existe igrejas que apesar de levarem o nome do Senhor Jesus fazem coisas contrarias aos mandamentos de Deus. Dessa forma todos os cristãos devem tomar cuidado com a denominação que freqüentam com a finalidade de não serem enganados. E para saber se a denominação faz a vontade de Deus, a pessoa deve ler a Bíblia e conhecer primeiramente qual é a vontade de Deus. Assim, ela poderá ver se a igreja é realmente de Deus ou não.

Jesus disse que tinha poucas coisas contra a igreja em Pérgamo, porém isso já era suficiente para perderem a salvação e se tornarem inimigos de Deus. Então não se engane pensando que mesmo cometendo poucos pecados poderá ganhar a salvação, porque Deus é justiça e não seria justo se tal pessoa ganhasse a salvação. Desse modo a pessoa tem que tomar muito cuidado com as suas obras e ações, porque Deus conhece tudo que fazemos e tudo isso será julgado. Ele dá várias oportunidades para que a pessoa mude, então se esse é o seu caso Deus está te dando uma chance para seguir o caminho Dele, não perca essa chance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário