Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

terça-feira, 11 de junho de 2013

Permanecer no amor de Deus


Quando jovem, muitas pessoas pensam erroneamente que devem aproveitar a vida, e com isso cometem uma infinidades de pecados sabendo que estão errados, mas sem se importar. Acham que servir a Deus é coisa para pessoas idosas e que quando ficarem mais velhos irá freqüentar uma igreja. Se você é jovem, não cai nessa armadilha, pois a cada dia está aumentando o número de mortes entre jovens. Por exemplo, uma pessoa que sofre um acidente gravíssimo de carro, é praticamente impossível dela ter tempo de se arrepender dos pecados e ter alguma chance de salvar a própria alma. Depois que a pessoa morre não tem como mudar o destino da alma dela. Se ela foi uma pessoa que seguiu os passos de Jesus ela irá ter a vida eterna, mas se não tiver feito a vontade de Deus, o que lhe resta é o lago de fogo e enxofre.

A alma de uma pessoa é muito preciosa para Deus e para o maligno e ambos fazem esforços para poder ter essa alma, pois Deus e o diabo sabem o quanto ela vale e na maioria das vezes a própria pessoa não reconhece o valor que ela tem. Um exemplo disso é quando o arcanjo Miguel estava disputando com o diabo acerca do corpo de Moisés, Moisés não pertencia ao diabo, mas ele queria com todas as forças aquele corpo.

“Porém, quando o arcanjo Miguel contendia com o diabo, disputando acerca do corpo de Moisés, não se atreveu a proferir juízo de maldição contra ele; mas disse: O SENHOR te repreenda!” (Judas 1:9)
Essa passagem é um mistério, pois não se sabe o que o diabo queria com o corpo de Moisés, se era só o corpo mesmo e se era a alma. Mas, sabe-se que quando a pessoa é de Deus, Ele envia anjos para ir ao auxilio dela. Igualmente é a vida de cada um, o diabo a quer mesmo não pertencendo a ele e é nessas horas que se a pessoa tem forte comunhão com Deus, mesmo sem ela perceber terá um anjo ao lado dela para protegê-la.

Por isso temos que permanecer sempre no amor de Deus, desde o nascimento até a morte do corpo. Porque o mal não irá permitir que a pessoa que está no pecado tenha tempo no final da vida para se entregar a Deus. “Vós, amados, edificando-vos sobre vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, conservai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. E compadecei-vos de alguns que duvidam; e salvai alguns, arrebatando-os do fogo; e, de outros, tende misericórdia com temor, aborrecendo até a roupa contaminada por sua carne.” (Judas 1:20-23)

Nenhum comentário:

Postar um comentário