Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Permanecer na fé



Para um cristão creditar em Deus não é simplesmente saber que Ele existe. Quando está escrito na Bíblia que Deus quer o melhor para o Seu povo, a pessoa tem que acreditar nisso. Se a vida de um cristão não está como ele deseja, então ele deve pedir a Deus o que ele deseja. Porém a pessoa não pode duvidar, se a pessoa duvidar significa que não acredita na Palavra de Deus.

O maior problema dos cristãos é permanecer na fé, porque com o tempo eles vão se acomodando, cansando de tanto lutar. Porque não é fácil resistir ao pecado, não é algo que deve ser feito apenas uma vez e sim todos os dias da vida de um cristão. Quando um cristão sai da presença de Deus esse processo não acontece de repente. Uma das primeiras coisas que acontece é a fé da pessoa ficar fraca, na hora que isso acontece ela começa a pecar voluntariamente.

Com o passar do tempo ela estará longe de Deus, porque Deus dará várias chances para a pessoa voltar para a Sua presença, mas muitas vezes essa pessoa não consegue ver. Cada cristão deve se preocupar com a sua comunhão com Deus não reparando se o próximo vai ou não à igreja. Nesse aspecto cada pessoa deve cuidar da sua vida, pois a salvação é algo individual. 

“Olhai por vós mesmos para que não percais o fruto de vosso trabalho; antes, recebais plena recompensa.Todo aquele que se distancia e não persevera na doutrina de Cristo não tem a Deus; porém, quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto o Pai como o Filho.” (2 Pedro 1:8-11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário