Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Mau testemunho


Nem todos que freqüentam a igreja podem ser chamados pessoas de Deus. Então não se deixem enganar pela aparência, pois só Deus é que conhece o coração das pessoas. Na época de João não era diferente, tinha aquelas pessoas que mesmo fazendo parte da igreja, davam mau testemunho fazendo o que era contra a vontade de Deus.

“Tenho escrito à igreja; mas Diótrefes, que gosta de ter o primeiro lugar entre eles, não nos recebe. Por essa causa, se eu for, lembrar-me-ei das obras que ele faz, tentando nos difamar com palavras malignas; e, não contente com essas coisas, não somente não recebe os irmãos, como também proíbe os que querem recebê-los e os expulsa da igreja. Amado, não imites o mal, mas o bem. Aquele que faz o bem é de Deus; mas quem faz mal não tem visto a Deus. Todos dão testemunho acerca de Demétrio, até a mesma verdade; e também nós damos testemunho; e vós bem sabeis que nosso testemunho é verdadeiro.” (3 João 1:9-12)

Se acontecer de algum membro da igreja falar mal de você, não se escandalize por esse motivo, pois já sabeis que isso pode vir a acontecer. Nesse caso a ação mais correta a se fazer é orar para essa pessoa, pois praticamente tudo se resolve através da oração. Nesse caso essa pessoa precisa de muita oração, porque quando um cristão dá mau testemunho ele está envergonhando o nome de Deus. Então evite você também de dar mau testemunho, pensando sempre nas suas próprias obras e tomando cuidado de sempre seguir os mandamentos de Deus.

Veja também: Cristãos perversos?

Um comentário:

  1. Conheço uma moça e um homem que são pessoas que já sabiam da verdade quando fizeram isso e mesmo sendo pessoas que vão a igreja há anos se tornaram amante e adultero pois ele era casado! e depois que a ex-esposa dele ficou sabendo do que estava acontecendo não quis mais ele e agora ele continua com a moça que tinha sido a amante dele por não sei quantos dias ou meses,com a justificativa de que agora ele é solteiro! EU me pergunto será que ele pode continuar com essa moça depois que a sua ex-esposa disse que não o quer mais? e agora depois de procurar saber, como saber se algo é pecado li em outro blog que entre outras situações essas são duas que assim sendo é pecado segundo a palavra de Deus: 6º Esta coisa, depois de concretizada ou feita prejudica o próximo? 4º Esta coisa, depois de concretizada ou feita produz bom testemunho? e em outro blog falando deste mesmo assunto como saber se algo é pecado em um trecho está escrito assim: Devemos avaliar nossas ações não somente em relação a Deus, mas também em relação a seus efeitos em nossa família, nossos amigos e outras pessoas em geral. Mesmo se algo em particular possa não nos ofender pessoalmente, se for ofensivo ou afetar a outra pessoa, isto é errado! e depois disso cheguei a conclusão de que vai ser difícil de isso não ser pecado! porque relacionamento fruto de adultério é mau testemunho ainda mais de pessoas que já sabiam da verdade antes de fazelo.

    ResponderExcluir