Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

A justiça de Deus



Abimeleque era o filho mais novo que Gideão teve com sua serva. Após Gideão ter morrido, Abimeleque matou os seus 70 irmãos e dominou sobre o povo de Siquém. O reinado que Gideão negou pela vitória contra os midianitas, Abimeleque o tomou a força. 

“Havendo, pois, Abimeleque dominado três anos sobre Israel, enviou Deus um mau espírito entre Abimeleque e os cidadãos de Siquém; e estes se houveram aleivosamente contra Abimeleque; Para que a violência feita aos setenta filhos de Jerubaal (Gideão) viesse, e o seu sangue caísse sobre Abimeleque, seu irmão, que os matara, e sobre os cidadãos de Siquém, que fortaleceram as mãos dele para matar a seus irmãos” (Juízes 9:22-24).

Porém quem matou a Abimeleque não foi um guerreiro poderoso.

“Havia, porém, no meio da cidade uma torre forte; e todos os homens e mulheres, e todos os cidadãos da cidade se refugiaram nela, e fecharam após si as portas, e subiram ao eirado da torre. E Abimeleque veio até à torre, e a combateu; e chegou-se até à porta da torre, para a incendiar. Porém uma mulher lançou um pedaço de uma mó sobre a cabeça de Abimeleque; e quebrou-lhe o crânio” (Juízes 9:51-53).

A justiça de Deus não falha e se alguém nos fez algum mal não cabe a nós “fazer justiça com as próprias mãos”. Tanto que Gaal se levantou contra Abimeleque para matá-lo, porém foi derrotado, porque a justiça não seria feita por ele, pois vingar o sangue da casa de Gideão cabia apenas ao Senhor, então uma mulher que nem foi identificada na Bíblia que o matou.

“Assim Deus fez tornar sobre Abimeleque o mal que tinha feito a seu pai, matando a seus setenta irmãos. Como também todo o mal dos homens de Siquém fez tornar sobre a cabeça deles; e a maldição de Jotão, filho de Jerubaal, veio sobre eles” (Juízes 9:56-57).

Então quando alguém tentar lhe prejudicar, não é brigando com essa pessoa que a situação irá mudar ou melhorar, pois quando uma pessoa age dessa forma, ela desagrada a Deus, o certo a se fazer é orar por essa pessoa. Porque uma pessoa que age contra um filho de Deus, não permanece da maneira que está, pois cedo ou tarde Deus faz a sua justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário