Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Após a benção alcançada




No livro de Juízes capítulos 6 ao 8 narra a história de Gideão. Nessa época Israel pecou contra Deus, logo Deus permitiu que Israel fosse dominada pelos midianitas. Após Israel ter se arrependido e clamado a Deus, Ele escolheu Gideão e 300 homens para libertarem.

Após a vitória de Gideão, os filhos de Efraim foram até ele para reclamar, pois Gideão não os chamara para a batalha contra os midianitas e supostamente Gideão ficaria com toda a fama. “Então os homens de Efraim lhe disseram: Que é isto que nos fizeste, que não nos chamaste, quando foste pelejar contra os midianitas? E contenderam com ele fortemente” (Juízes 8:1).

 “Então os homens de Israel disseram a Gideão: Domina sobre nós, tanto tu, como teu filho e o filho de teu filho; porquanto nos livraste da mão dos midianitas” (Juízes 8:22). Talvez fosse essa posição que Efraim queria, por isso que sentiram tanta raiva de Gideão por lutar sozinho, pois a gloria ficaria apenas ele.

“Porém Gideão lhes disse: Sobre vós eu não dominarei, nem tampouco meu filho sobre vós dominará; o Senhor sobre vós dominará” (Juízes 8:23). Gideão desde o início sabia que não era ele quem lutava e sim Deus, então ele se manteve fiel a Deus por não aceitar a gloria para si mesmo. Os seres humanos não podem ver diretamente a Deus, mas sabemos que Deus está conosco, então quando Ele faz alguma coisa em nossa vida, nós que somos suas testemunhas temos que dizer ao povo que Deus está agindo em nossas vidas.

Quando Deus faz algo grande na vida de um cristão, e várias pessoas notam a mudança, ele tem que falar que foi Deus que o abençoou para que a gloria não fique para ele. Então, quando conseguir coisas grandes não deixe que o seu coração seja corrompido, pois Gideão poderia ter largado a Deus nesse momento e reinar sobre Israel, mas ele se manteve fiel e reconheceu publicamente que a foi Deus que libertou Israel e não ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário