Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

O problema dos assalariados



Com a minha convivência pude perceber que o maior problema dos cristãos não progredirem é porque são assalariados e se acomodaram com isso. Muitos trabalham com o salário fixo ou por produção. No caso de pessoas que trabalham com o salário fixo independentemente se trabalham mais ou menos é esse o salário mensal.

E mesmo os que trabalham por produção geralmente sempre ganham a mesma faixa salarial, variando pouco para mais ou para menos. Ambos gastam todo o seu tempo e força trabalhando para outras pessoas não sobrando nenhum tempo para pensar num próprio negócio ou algo mais lucrativo.

Não que seja ruim trabalhar como empregado, mas existem pessoas que a vida inteira trabalhou para ganhar um salário mínimo, então ela ganha aumento só quando há o reajuste salarial. É ruim quando a pessoa trabalha em uma empresa ganhando um salário mínimo sem perspectivas de crescer profissionalmente, e sem perceber entra ano e sai ano e a vida dela não muda.

Enquanto não haver uma mudança dentro da pessoa, para ela tentar fazer um curso, se especializar em algo ou até mesmo ter ânimo para abrir o próprio negócio, ela irá ficar a vida inteira naquela mesma profissão, naquela mesma situação ganhando o mesmo salário. E em muitos casos se perguntam: “por que dou o dízimo, mas não sou abençoado?” a resposta: porque se acomodou com a situação.

Mas prestem atenção, antes de tentar abrir o próprio negócio faça o orçamento ou procure alguém que faça isso para você (contador), porque para abrir o próprio negócio necessita-se de um investimento inicial (dinheiro) e para a empresa começar a dar lucro pode-se gastar um tempo. Logo se tem uma família para sustentar e contas fixas para pagar (água, energia, telefone, etc.) deve se ter os planos fundamentados para não ficar numa situação pior que estava.

Mas se deseja fazer um curso profissionalizante o governo oferece várias bolsas em datas específicas para a pessoa estudar, procure informações. Procure investir mais em você para poder realmente mudar a situação e não ficar dependendo de salário mínimo. E não tenha medo de ir em frente, porque se você é fiel a Deus, Ele é fiel a você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário