Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Calebe, um exemplo de perseverança



Calebe foi um exemplo de perseverança e coragem deixado para os filhos de Deus.  Quando Moisés enviou doze homens para espiar a terra de Cades-Barnéia, a qual Deus os daria por herança, dez homens ficaram com medo do inimigo, apenas Calebe e Josué queriam lutar contra aquele povo e possuir aquela terra.

Naquela época Calebe tinha 40 anos de idade quando Moisés fez lhe a promessa:
“Então Moisés naquele dia jurou, dizendo: Certamente a terra que pisou o teu pé será tua, e de teus filhos, em herança perpetuamente; pois perseveraste em seguir ao Senhor meu Deus” (Josué 14:9).

Após isso se passaram 45 anos, Moisés já havia morrido, mas Calebe não se esqueceu da promessa, pois sabia que Moisés havia falado o que Deus lhe dissera. Ele perseverou durante esses 45 anos, sempre acreditando nas promessas de Deus. E em resposta a fidelidade de Calebe, Deus manteve-lhe as forças para alcançar a terra prometida e poder desfrutar dela.

“E agora eis que o Senhor me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o Senhor falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos; e ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar” (Josué 14:10-11).

Calebe recebeu a sua herança como Deus havia prometido, ele foi fiel, sempre perseverou e nunca desistiu de lutar, pois ele era um homem de guerra que mesmo com 85 anos de idade ainda estava ajudando Josué nas batalhas para conquistar a terra prometida.

Temos que ser igual a Calebe, perseverantes e confiar em Deus, porque independentemente do tempo, Deus responde a oração dos seus filhos e nunca se esquece de uma promessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário