Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Deus honra os desprezados



“Era então Jefté, o gileadita, homem valoroso, porém filho de uma prostituta; mas Gileade gerara a Jefté. Também a mulher de Gileade lhe deu filhos, e, sendo os filhos desta mulher já grandes, expulsaram a Jefté, e lhe disseram: Não herdarás na casa de nosso pai, porque és filho de outra mulher. Então Jefté fugiu de diante de seus irmãos, e habitou na terra de Tobe; e homens levianos se ajuntaram a Jefté, e saíam com ele.

E aconteceu que, depois de algum tempo, os filhos de Amom pelejaram contra Israel. E sucedeu que, como os filhos de Amom pelejassem contra Israel, foram os anciãos de Gileade buscar a Jefté na terra de Tobe. E disseram a Jefté: Vem, e sê o nosso chefe; para que combatamos contra os filhos de Amom” (Juízes 11:1-6).

Jefté foi humilhado e desprezado pelos seus irmãos, porém na Bíblia diz que ele era um homem valoroso, ou seja, ele era um homem destemido, corajoso, enérgico, então quando Gileade se encontrava em apuros os anciões foram até ele para pedir ajuda. Deus deu a Jefté a chance de sair da humilhação e poder voltar para a sua casa, então estava nas mãos de Jefté decidir se iria continuar naquela situação de humilhação ou se iria lutar e ser chefe sobre Gileade.

Jefté resolveu lutar, mas não com a sua própria força e sim com a força de Deus. Então “Jefté fez um voto ao Senhor, e disse: Se totalmente deres os filhos de Amom na minha mão, aquilo que, saindo da porta de minha casa, me vier ao encontro, voltando eu dos filhos de Amom em paz, isso será do Senhor, e o oferecerei em holocausto” (Juízes 11:30-31 ). Dessa forma, Deus deu a vitória a Jefté e foi a sua única filha que saiu primeiro ao seu encontro e mesmo amargurado Jefté cumpriu o voto que fez com Deus.

Logo o cristão deve ser uma pessoa valorosa para poder ser usado por Deus e sair da humilhação e glorificar a Deus com a sua vida. Mas quando a pessoa decide não lutar, a vida dela não irá mudar, ela permanecerá naquela situação por muitos anos. Se quiser lutar, lute ao lado de Deus e Ele certamente lhe dará a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário