Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Morando com o inimigo



Quando Israel tomou posse da terra prometida, Deus disse para os israelitas não fazerem acordo com os moradores daquelas terras. Porém, desobedeceram a palavra de Deus e colocaram algumas nações sobre o seu julgo cobrando lhes impostos.

“E subiu o anjo do SENHOR de Gilgal a Boquim, e disse: Do Egito vos fiz subir, e vos trouxe à terra que a vossos pais tinha jurado e disse: Nunca invalidarei a minha aliança convosco. E, quanto a vós, não fareis acordo com os moradores desta terra, antes derrubareis os seus altares; mas vós não obedecestes à minha voz. Por que fizestes isso? Assim também eu disse: Não os expulsarei de diante de vós; antes estarão como espinhos nas vossas ilhargas, e os seus deuses vos serão por laço” (Juízes 2:1-3).

As consequências da desobediência dos israelitas foram grandes, porque por causa daquelas nações os israelitas da próxima geração começaram a servir esses deuses e se desviaram do caminho do Senhor. Isso serve como lição, porque quando Deus mandar fazermos algo devemos obedecer completamente e não pelas metades.

Hoje é o 19º dia do Jejum de Daniel. O objetivo desse jejum é nos desligarmos das diversões desse mundo e nos aproximarmos mais de Deus. Se a pessoa parar de ver televisão, ouvir músicas, acessar a internet e demais coisas, porém ela não busca a Deus, de nada adianta o jejum. Obedecer pelas metades não irá resolver a situação e isso ainda pode servir de laço para afastá-la de Deus, porque irá pensar: “eu fiz o jejum, mas não deu resultado, isso não funciona.”

Reflita sobre a sua vida, veja se não está fazendo igual a Israel, conquistando a terra, porém deixando o inimigo morar em seu meio. Por exemplo, você tinha mágoa de uma pessoa e conseguiu perdoá-la, porém se sente ofendido com facilidade, sempre irá ter alguém que fará você ficar magoado. Porque resolveu uma situação, mas a raiz do problema ainda está lá.

Então vença o inimigo e o tire completamente da sua presença, como se faz isso? Simples, tirar completamente de dentro do seu coração a mágoa, ódio, inveja, soberba, orgulho e tudo que desagrada a Deus. Porque se a pessoa fizer isso nada irá servir de laço para afastá-la da presença de Deus, ela poderá ter o Espírito Santo e a vida dela será completamente transformada. E aonde quer que ela vá Deus estará com ela guiando os seus passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário