Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Por que nem todos os cristãos conseguem a vitória?



Quando o Senhor entregou os midianitas nas mãos de Gideão, estavam com ele inicialmente 32 mil homens.

“E disse o Senhor a Gideão: Muito é o povo que está contigo, para eu dar aos midianitas em sua mão; a fim de que Israel não se glorie contra mim, dizendo: A minha mão me livrou. Agora, pois, apregoa aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for medroso e tímido, volte, e retire-se apressadamente das montanhas de Gileade. Então voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram” (Juízes 7:2-3)


Quando Gideão dispensou os medrosos e tímidos se retirou mais da metade do povo que com ele estava. E é assim que acontece muitas das vezes com os cristãos, quando são convocados para lutar se dispõe a ir, porém quando a verdadeira batalha começa, eles se retiram e não lutam.


Por exemplo, a pessoa que pede a Deus para ter a própria empresa, então ela ora, jejua, vai às reuniões de prosperidade. Mas quando aparece a oportunidade dela abrir a própria empresa, ai ela desanima. Vêm pensamentos ruins na cabeça dela como: “eu vou perder o meu emprego e se abrir o meu próprio negócio não der certo? É melhor eu ficar com o meu emprego, porque o dinheiro é garantido todo mês”.


Uma pessoa negativa e medrosa não consegue a vitória, porque se não fazermos a nossa parte, Deus não pode fazer nada por nós. Na vitória contra os midianitas Deus usou apenas 300 homens e na igreja não é diferente, Deus seleciona os corajosos dispostos a lutar para abençoá-los. A pessoa que é medrosa e tímida deve primeiro trabalhar para mudar o seu caráter e depois partir para a batalha, porque só assim ela conseguirá a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário