Endereço

Rua José Ribeiro de Souza, 773 Bairro Sra de Fátima - cidade de São Gotardo - MG Fone (34)3615-8384

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Não há nada a temer



Após ter conquistado a terra prometida, passaram-se muitos anos e Israel voltou a pecar contra o Senhor, dessa forma Deus os entregou nas mãos de Jabim, rei de Canaã (Juízes 4:2). “Então os filhos de Israel clamaram ao Senhor, porquanto ele tinha novecentos carros de ferro, e por vinte anos oprimia violentamente os filhos de Israel” (Juízes 4:3). 

Naquela época era Baraque que comandava o exército de Israel e Débora era a profetiza que Deus usava para falar com os israelitas. Quando Débora disse a Baraque que Deus havia ordenado que lutassem, pois entregaria Canaã nas mãos de Israel, Baraque ficou com medo e disse a Débora: “Se fores comigo, irei; porém, se não fores comigo, não irei” (Juízes 4:8).

A atitude de Baraque foi completamente diferente da atitude de Moisés, pois quando Moisés foi liderar Israel pelo deserto ao sair do Egito Moisés disse para Deus: “Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui” (Êxodo 33:15). Baraque pediu para uma mulher ir com ele, enquanto Moisés pediu ao próprio Deus.

Por isso que existe muita diferença entre cristãos que são abençoados e outros não, pois muitos colocam a sua fé no pastor e outros colocam toda a sua fé em Deus. Moisés olhou apenas para Deus, enquanto Baraque olhou para Débora e confiou nela e não na palavra que Deus havia falado. “E disse ela: Certamente irei contigo, porém não será tua a honra da jornada que empreenderes; pois à mão de uma mulher o Senhor venderá a Sísera. E Débora se levantou, e partiu com Baraque para Quedes” (Juízes 4:9).

Débora não temeu aos novecentos carros de guerra do exército de Canaã, porque sabia que Deus estava com ela e Deus já havia dito que entregaria Canaã nas mãos de Israel. “E o Senhor derrotou a Sísera, e a todos os seus carros, e a todo o seu exército ao fio da espada, diante de Baraque; e Sísera desceu do carro, e fugiu a pé” (Juízes 4:15). Antes de confiar em pessoas creia em Deus, porque se Ele estiver contigo não há nada a que temer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário